Educação

Prefeito participa de seminário do Programa Educar pra Valer

Publicado dia 20/06/2019 às 17h34min
Camaçari foi escolhida para participar do programa após passar por uma seleção. A formalização da parceria entre a prefeitura, por intermédio da Seduc, aconteceu no mês de fevereiro.

O prefeito Elinaldo Araújo participou do II Seminário Regional Educar pra Valer. Com objetivo de discutir o Programa Educar pra Valer, bem como a agenda de compromissos assumida por seus integrantes para analisar o desenvolvimento e efetivação das ações propostas, o evento aconteceu na terça-feira (18/6), na cidade de Mata de São João.

De acordo com o gestor municipal, o encontro foi bastante produtivo. “Estamos trabalhando para elevar o patamar da educação em Camaçari e faremos todo esforço visando melhorar o rendimento escolar dos nossos estudantes”, destacou.

Gestores da Secretaria da Educação (Seduc) também participaram do encontro.

 

PROGRAMA

O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos, e da Fundação Lemann. A missão é prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do município de Sobral e no Programa Alfabetização na Idade Certa, do estado do Ceará.

Camaçari foi escolhida para participar do programa após passar por uma seleção. A formalização da parceria entre a prefeitura, por intermédio da Seduc, aconteceu no mês de fevereiro.

O programa se propõe a contribuir com 50 municípios brasileiros que queiram empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola e que se disponham a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

O ponto de partida da ação é a experiência do município de Sobral, no Ceará, que tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEBs) do Brasil e tem um histórico de trabalho com a alfabetização, uma escolha de fortalecer e qualificar o processo educativo, para que essas crianças possam aprender na idade certa. É um programa que compartilha essa vivência, na perspectiva de estratégias, e ajuda cada município a pensar em sua realidade e a desenvolver também um trabalho com o mesmo fim.

Foto: Ascom/PMC

Fonte: ASCOM/PMC


Fale Conosco

Rua SEGUNDO SENDES, 37 Camacari
(71) 98853-6557 | |
zero71noticias@gmail.com