pedagogia
host
radios
radio

Por conta dos decretos de Moema, Cantores e locutores de Lauro de Freitas passam dificuldades e até fome

Por Redação ZERO71 em 17/05/2020 às 15:15:57

Imagem ilustrativa

Na tentativa de conter a disseminação do covid-19 em Lauro de Freitas na Bahia, a prefeita Moema Gramacho(PT), decidiu copiar alguns decretos de Salvador e colocar em vigor na cidade. Dentre as medidas, ficou proibido a abertura de serviços que são essenciais. Bares foram fechados e cantores que dependiam dos estabelecimentos para se apresentar, hoje não sabem o que fazer para pagar suas contas. Chegamos a presenciar um tentando vendendo máscara e outro vendendo licor, mas mesmo assim, a coisa não está fácil para quem antes tinha um renda certa. Em conversa com alguns, percebemos que eles esperam um amparo da prefeitura de Lauro de Freitas através da secretaria de Cultura. Outra categoria que não está bem, são os locutores que, por conta dos decretos, viram os trabalhos diminuírem e até sumir. Quem fazia gravações de propagandas ou locução em porta de loja, hoje ver os pedidos e trabslhos zerados e o desespero se aflorando.


"Essa ajuda já está demorando demais. Quem tira o pão, deveria dar algum tipo de ajuda"


"Eu fiz o cadastro para receber o auxílio, e até agora nada. Meu Deus, nem ajuda de um lado e nem do outro"

Por conta das dificuldades, já ouvimos rumores de que as categorias pretendem se manifestar em frente ao CALF(Centro Administravido de Lauro de Freitas), afim de que a prefeitura apresente alguma providência para amenizar os efeitos dos decretos na vida deles.

"Quem tem fome, tem pressa. Não podemos aguardar sentado eu quando vemos faltar o leite de nossos filhos"


O Blog ItingaTV se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre os assuntos abordados. Email: [email protected]

Por Anderson Melo em conversa com alguns artistas que não quiseram se identificar

Fonte: Blog Itinga TV

pedagogia
host gator
Concursso