pedagogia
host
radios
radio

1º de Maio em tempos de PANDEMIA

Por Klenio Kirk

Por Redação ZERO71 em 26/05/2020 às 15:21:21

Trabalhador jovem nas ruas do Brasil

O Dia do Trabalhador tem motivos especiais de contemplação no ano corrente de 2020, as nações do planeta familiarizam-se no defrontamento a uma pandemia sem pregressos, em um momento de vanglória da raça humana que solenizava com suas conquistas a epistemologia plena, numa aclamada era já nominada como "evolução tecnológica extrema".


Nesse dia é momento de homenagear e reconhecer de forma mais concludente os trabalhadores da saúde em todos os setores espalhados pelo mundo na vanguarda do confronto, nisso os servidores públicos tem sua reconhecida participação em sua grande maioria lotada nos postos de saúde, clinicas e hospitais. Todos envolvidos no heroico atendimento diário na recuperação de pacientes assolados por uma patologia insólita.

Tendo outros inimigos associados como a falta de estruturas, EPIs e respiradores e o perigo constante de exposição a um contágio muitas vezes letal.
Estes são vistos como sinais de colapso iminente do setor que denota o esgotamento de sua capacidade de absorção refletindo o outro lado da crise que alveja sem hesitar a economia mundial.

Os efeitos da paralisação e isolamento social ascendido por autoridades como arma mais eficiente para lidar com a disseminação vertiginosa do novo coronavirús, levaram a economia do planeta a uma crise global.


Arrecadação de impostos principal sustentador financeiro dos governos e estados submeteram-se a quedas aceleradas e os servidores públicos mais uma vez são convocados a ficarem na linha de frente, tendo seus salários achatados e direitos conquistados secularmente subtraídos sobre esse enfoque.

Que os recursos colhidos e angariados sob esse pretexto cheguem de fato aos setores mais desfavorecidos e atinja sua principal razão, salvar vidas.
A Covid-19 vai deixar algumas lições em seu histórico aparecimento, uma delas acertadamente serão os entraves e insuficiência das redes de atendimento médico-hospitalar em todo o planeta, essas antigas e conhecidas razões de muitas conflagrações e embates nos âmbitos políticos e sociais.


Os trabalhadores são um dos principais impulsores desse mecanismo. Portanto, muito mais do que um aspecto político e ideológico é relevante que se enalteça o expediente desses homens e dessas mulheres com sua permanente valorização.
Nas mãos dos servidores públicos a sublime responsabilidade de conduzir esse momento distinto, único e intrínseco. Constituindo os princípios para uma sociedade que a datar do presente possa priorizar as bases das próximas circunstâncias que estão por vir.
Parabéns a todos os trabalhadores, em especial a todos os servidores públicos pela responsabilidade e dignidade que desempenham suas funções em um momento único.


Aos essenciais com suas especificidades em todas as áreas, esses verdadeiros heróis que comemoram o fim desse infortúnio humano em todas as notícias com recuperação em pacientes sobreviventes do trágico surto epidemiológico em cada ação social visando levar alimentos e outros itens a quem mais precisa, até a palavra amiga de que ninguém esta sozinho nesse íngreme momento.

A UM FELIZ DIA DO TRABALHADOR.
pedagogia
host gator
Concursso