pedagogia
host
radios

Nova frota de carros para vereadores de Camaçari gera polêmica; Câmara esclarece

Por Redação Zero71 em 01/10/2021 às 00:26:28

A Câmara Municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, emitiu uma nota de esclarecimento após a imprensa local divulgar informações do novo contrato de locação de veículos. Antes os vereadores andavam de Chevrolet Onix, modelo popular, passando agora a usar Hyundai Creta, modelo SUV.

De acordo com a imprensa, os veículos são alugados a partir de uma licitação com período de contrato de um ano.

Segundo a nota divulgada pela Câmara, os veículos vão possibilitar uma "maior assistência dos edis às comunidades, é resultado de processo licitatório promovido totalmente dentro da legalidade". Ainda de acordo com a nota, a escolha do modelo do veículo é feita pela locadora e não pela Câmara, devendo a empresa atender as especificações de motorização especificadas no contrato.

Confira nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Camaçari vem esclarecer que a nova frota de veículos locados para utilização pelos vereadores, para exercício das atividades parlamentares externas, possibilitando uma maior assistência dos edis às comunidades, é resultado de processo licitatório promovido totalmente dentro da legalidade. Os automóveis, do modelo Hyundai Creta, foram entregues à Casa Legislativa nesta quinta-feira (30/9) pela locadora vencedora da licitação – a empresa camaçariense denominada Radial Transportes de Veículos e Cargas Ltda.

Para evitar que notícias falsas (fakenews) se proliferem, a Câmara vem a público garantir a transparência deste processo de transição, informando que a troca foi necessária devido ao fim do prazo estabelecido via contrato licitatório com a empresa anterior. Também foi com este intuito que o presidente Júnior Borges (DEM) promoveu uma coletiva de imprensa, ocasião em que também falou à sociedade, por meio dos veículos de comunicação do município, das vantagens inerentes ao novo contrato.

Uma das vantagens evidenciadas está relacionada à economicidade, já que houve uma diminuição do custo, de cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao ano, em comparação com a despesa que a prestação de serviço realizada pela empresa anterior requeria do Legislativo. A Casa também esclarece que a escolha do modelo do veículo é feita pela locadora e não pela Câmara, devendo a empresa atender as especificações de motorização especificadas no contrato.

Vale salientar, ainda, outra vantagem a ser considerada nesta transição: a nova empresa é de Camaçari, o que evidencia e exemplifica a capacidade técnica e financeira dos empreendimentos do município para a participação de licitações públicas, estimulando a geração de emprego e renda na cidade e contribuindo para o dinamismo da economia local.

Comunicar erro
pedagogia
host gator

Comentários

Concursso