pedagogia
host
radios

Muro de escola desaba durante temporal no interior da BA; confira previsão do tempo para o fim de semana no estado

Por Redação ZERO71 em 03/12/2021 às 11:14:09
Chuva provocou alagamento e lama invadiu salas de aula na unidade, na cidade de Itaquara. Deve chover mais na capital e interior do estado, nas próximas horas. Municípios do interior da Bahia registram prejuízos após temporal de chuvas

O muro de uma escola desabou na cidade de Itaquara, a cerca de 240 km de Salvador, durante uma forte chuva que atingiu o município na quinta-feira (2). A unidade foi invadida pela água e salas de aula ficaram repletos de lama. Materiais de construção de um espaço, em obras, também foram perdidos.

O muro fica na área externa do imóvel e ninguém ficou ferido. Imagens feitas pelos moradores mostram o lamaçal na secretaria da escola e materiais empilhados pelos funcionários, na tentativa de tentar reduzir os prejuízos.

Em toda a cidade, foram registrados pontos de alagamentos e inundações em imóveis. Calçadas de várias ruas foram danificadas e a entrada do estádio municipal foi destruída pela força da chuva.

Apesar dos estragos, não há informações sobre desabrigados ou deslizamentos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Itaquara tem, nesta sexta, céu nublado e pancadas de chuva. O cenário se repete no sábado, mas o sol deve voltar com mais força no domingo (5).

Muro na área externa de colégio desaba com a força da chuva em Encruzilhada

Reprodução/TV Sudoeste

Já em Ilhéus, no sul do estado, raios e trovões foram registrados pelos moradores na noite de quinta e na madrugada desta sexta-feira (3). O município amanheceu com chuva e a previsão é de mais temporal durante o final de semana em toda a região.

Em Salvador e região metropolitana, nesta sexta o céu deve permanecer com muitas nuvens, mas não é esperada chuva forte. No fim de semana, contudo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há 60% de chance de chover. As temperaturas variam entre 24° e 30° C nesta sexta, na capital baiana. Sábado e domingo, a variação fica entre 23°e 29.

Confira previsão do tempo em toda a Bahia

Destruição em Encruzilhada

Município de Encruzilhada, no interior da BA, fica alagada após temporal de chuvas

A cidade de Encruzilhada, na região sudoeste da Bahia, foi atingida por um temporal na quinta-feira. O Rio Água Preta transbordou, deixando ruas e casas ficaram alagadas. Foram 130 mm de chuva somente em duas horas conforme a prefeitura. Não há informações sobre desabrigados ou feridos.

A chuva começou por volta das 14h e durou cerca de uma hora, tempo suficiente para causar diversos transtornos. O nível do rio que corta a cidade subiu tanto, que destruiu a mureta de proteção e o asfalto na Rua Raimundo Cordeiro.

“Essa rua virou um rio. Eu sou morador há muitos anos e nunca vi uma coisa igual a essa. Muita chuva, invadiu as oficinas, lojas e pegamos as crianças no ombro para não se afogarem”, comentou o comerciante Robson Matias tem uma oficina mecânica na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, técnicos do órgão trabalham para reparar os danos. A prefeitura de Encruzilhada emitiu alerta amarelo, com previsão de mais chuvas nesta sexta-feira.

Ruas ficaram destruídas após temporal em Encruzilhada

Redes Sociais

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Ouça 'Eu te explico' ????

Fonte: G1

Comunicar erro
pedagogia
host gator

Comentários

Concursso