pedagogia
host
radios
radio

262 ANOS: aniversário de Camaçari é marcado em ato simbólico

Por Redação Zero71 em 28/09/2020 às 17:07:10

Para marcar os 262 anos de emancipação política de Camaçari, autoridades municipais do Executivo, Legislativo e militar participaram do ato de hasteamento da bandeira, no início desta segunda-feira (28/9), no Centro Administrativo. O evento aconteceu resguardando as medidas de prevenção à Covid-19.

Ao som do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo vice-prefeito, José Tude, da Bahia, pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o tenente coronel Gabriel Neto, e de Camaçari, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo. Ao final da cerimônia, o Hino de Camaçari foi reverenciado.

O vice-prefeito Tude falou sobre a comemoração da emancipação do município. "É um momento muito importante para os que estão na expectativa de um futuro melhor". Ele ainda transmitiu uma mensagem do prefeito Elinaldo Araújo, que está em recuperação da Covid-19 e não pôde estar presente. "São palavras de fé, esperança, dias melhores, de bons momentos para a nossa juventude, para as famílias que moram aqui. Que esses 262 anos sejam comemorados com muita fé, força de vontade e garra, que nós temos e teremos sempre por Camaçari".

A noção de civismo que a data estabelece, foi destacada pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o tenente coronel Gabriel Neto, que falou sobre a importância desse marco para o município e em alusão ao significado ao nome do município, que é árvore que chora, desejou lágrimas de alegria.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 06-026, subtenente Fernando Giolo, também participou da cerimônia e falou sobre o ato. "É fundamental nos reunirmos para comemorar a emancipação de Camaçari, que a gente não pode deixar passar em branco. Fizemos do mesmo modo do 7 de setembro (data que se celebra a Independência do Brasil), apesar de não ter os desfiles tradicionais, fizemos a comemoração simbólica".

Ainda estavam presentes os secretários de Governo, José Gama, e de Educação, Neurilene Martins, e o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, major André Presa.

Autoria: Visão Diária

pedagogia
host gator

Comentários

Concursso