Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após turbulência severa em voo que ia de Londres a Singapura

'Todo mundo que estava sem cinto foi lançado para o teto', diz passageiro de voo com um morto por turbulência severa

Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após turbulência severa em voo que ia de Londres a Singapura

Comandante declarou emergência e fez pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. "Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e as amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e as romperam", relata passageiro. Causa da morte ainda não foi divulgada.

Um passageiro do voo da Singapore Airlines no qual uma pessoa morreu nesta terça-feira (21) por conta de uma turbulência severa relatou ter diversas pessoas se chocarem contra o teto.

O avião fazia o trajeto entre Londres e Singapura, mas fez um pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, por conta do episódio.

Após desembarcar, o estudante Dzafran Azmir, de 28 anos, que estava no voo, relatou à agência de notícias Reuters que vários passageiros sem o cinto de segurança bateram a cabeça no bagageiro com tanta força que as estruturas chegaram a ficar amassadas.

"Algumas pessoas bateram a cabeça no bagageiro, que chegaram a ficar amassados. Também atingiram e romperam o teto onde ficam as luzes e as máscaras", disse Azmir, que relatou ainda os momentos anteriores à turbulência brusca.

"De repente, o avião começou a inclinar e tremia muito, então então eu comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e muito de repente houve uma queda muito forte, então todo mundo que estava sentado sem cinto de segurança foi lançado imediatamente ao teto".